RPG 182 - Filme Dungeons and Dragons Trailer Comentado

Fala galera beleza, finalmente um filme de Dungeons and Dragons, será que vai ser bom? Como está a empolgação de vocês com essa adaptação? Será que vai ser boa e quem sabe virar uma trilogia, ou vai ser mais um fracasso?

O enredo básico, pelo que é narrado no trailer, inicia com o grupo que é liderado pelo Bardo, personagem de Chris Pine, sendo contratados para roubar um item, no entanto este objeto é usado para dar força a um grande vilão, e por este motivo, eles precisão agora resolver este problema. E isso é a cara de toda mesa de RPG, que mesa nunca teve um personagem ou mesmo todos os personagens fazendo merda e arrumando problema para grupo? No trailer é percebido que o o Bardo e Bárbara, Michelle Rodriguez, fazem parte a mais tempo do grupo, e os outros personagem são recrutados no decorrer da história, mas é claro que tudo pode estar misturado e a ordem dos acontecimentos, pode e dever ser outra.

Falando em fracasso, essa não é a primeira adaptação de Dungeons and Dragons para o cinema, em 2000 teve o filme Dungeons and Dragons, isso não é um jogo, mas foi bem, bem.... mais ou menos. E claro, temos Caverna do Dragão, que sim, para que não sabe o titulo é Dungeons and Dragons, mas para nós brasileiros, ficou caverna do dragão mesmo. Esse sim é um clássico, e vale a pena ser assistido novamente. 

Nesse novo surgimento do RPG na cultura POP, não da pra deixar de falar de Stranger Things que dês de a primeira temporada esta trazendo d&d para a série, os meninos jogam d&d e dão nomes dos vilões do dnd para os monstros da série, como o Demogorgon e o Vecna. Quer jogar a aventura que o Mike mestrava para Dustin, lucas e will ? já fiz um vídeo mostrando o box com essa aventura, é muito legal, vem até miniatura. E claro, pra comprar, só usar este link.

Voltando ao filme novo que deve estrear em março de 2023, saiu trailer e painel lá na ComicCon San Diego e olha, eu gostei do que foi mostrado, exceto a tradução do título que pegaram ladrões e colocaram rebeldes. Por que? Então o título de Honor Among Thieves virou Honra entre rebeldes. Perde toda o paradoxo de ladrões não terem honra. Isso pode dar muito problema nos diálogos “você me roubou rebelde” “roubei pq sou um rebelde” ??? Agora imagina o contrário, em Star Wars o Luke se juntando aos ladrões para combater o império. Bom, pra resolver isso, é só vem em inglês mesmo que está tranquilo.

Vamos rapidamente ver os diretores e o elenco, para ver o tom do filme. 

Diretores: John Francis Daley: só sei que ele era o Sweets na série Bones e Jonathan Goldstein: estava na equipe de escritores de Homem Aranha de volta ao lar e Ta chovendo hambúrguer

Atores: Chris Pine: Fez o Steve Trevor, o aviador, em Mulher maravilha e vai ser o Bardo do Grupo e aparentemente humano. Michelle Rodriguez: é a Lett de Velozes e furiosos, a mina é braba mesmo e está com toda a pinta que vai ser a bárbara do grupo, e aparentemente humana. Sophia Lillis: é a Beverly, a menina do grupo de crianças de filme IT ela é a druida do grupo, e ao que indica Thiferina, Justice Smith: é o Tim de Detetive Picachu, vai ser o mago/feiticeiro do grupo e parece ser elfo ou meio elfo. Regé-Jean Page: fez diversas séries como Roots e Bridgerton, o guerreiro ou paladino do grupo e é humano com armadura reluzente. Daisy Head: de anjos da noite, vai ser a vilã do filme, ao menos é oq da a entender.

Hugh Grant: NothinHill, amor a segunda vista e por ai vai .... ator de comédia, e aparentemente é um líder de uma cidade e no painel da CCSD ele disse que será o vilão, solitário e vaidoso, será um dragão vermelho ou um azul o chutaria azul, esse lenço e essa gema azul .... ??

Partindo disso, o filme provavelmente vai ser uma ação / aventura com um toque de comédia forte, bem ao estilo de Thor, e o ledzeppelin tocando no trailer só reforça essa ideia.

Raças: não vi anões, halflings, dragonatos e gnomos. Mas entre os personagens principais temos três humanos, um elfo ou meio elfo e uma tiferina. Mas confesso que gostaria de ter visto principalmente anões, forte e barbudos em suas forjas.

Classes: Bom, a primeira vista o líder é um bardo, e fizeram ele bem engraçadão, pegando todo o sucesso do Jaskier de The Wither bem com aquele arquétipo de trambiqueiro cheio de lábia, temos a bárbara, que esta bem legal com um puta machado e metendo a porrada no combate espero que esteja em fúria. O guerreiro ou paladino, não se sabe ao certo ainda, mas está ali de armadura brilhante, o mago ou feiticeiro soltando muitas magias tanto de ataque quanto de escudo, e a druida que vira urso coruja e toca o terror em alguns guardas. No restante vemos muitos guerreiros e magos em combate. Um adendo sobre a personagem da Sophia Lillis que é a Druida do grupo, ela aparece com velocidade e agilidade, ao se transformar e combater, o que sai bastante do arquétipo do druida velho ao estilo Radagast ou Merlin, e isso é ótimo, temos uma druida jovem e cheia de energia.

Criaturas: tem muita criatura e receberam um bom tratamento, a druída vira um urso-coruja muito maneiro e com visual bem legal, em um labirinto tem um mímico no estilo clássico de baú, um dragão negro cuspindo ácido e um dragão vermelho, bem gordinho baforando seu fogo, E ainda tem cubo gelatinoso e pantera deslocadora enfrentando os personagens em uma arena.

Locais: A cidade principal visualmente me lembra a costa da espada, provavelmente Neverwinter, pois tem um rio cortando a cidade com pontes e um castelo. Diversos locais aparecem, campos, vulcões áreas com neve, e ainda uma cidade subterrânea que parecer Umbraeterna. 



Armas mágicas e magias: Tem umas armas mágicas muito legais, o machado da bárbara em chamas, a espada do paladino, a espada do vilão com chamas verdes ao redor. Magias, tem metamorfose, míssil mágico, teleporte, escudo, bola de fogo, porta planar ou demiplano, esta tudo bem legal, tanto os efeitos quanto o uso, não ta tosco e fora de contexto. 

Em resumo, se tudo continuar como mostrado no trailer, o filme será ótimo, honrando a qualidade que D&D merece, ansioso por março de 2023. Confira o Trailer completo abaixo.

 

Parceiros e Amigos