Super Mario Pipe



Todos conhecem o jogo do Super Mário, mesmo quem nunca jogou sabe do que se trata, dentro do jogo exitem os canos que podem conter uma passagem secreta ou uma planta carnívora que o Mário precisa pular para não morrer.










Projeto:
Precisamos definir a escala, é um enfeite de prateleira ou de jardim, não pode ser exageradamente grande (um em escala 1:1 seria muito legal) ou muito pequeno pois precisa ser um vaso para a planta. Já tendo uma ideia da tamanho, + -12 cm de diâmetro e uns 25 cm de altura, é necessário escolher os materiais.
As opções são muitas, cano de pvc, lata de achocolatado, lata de cerveja .... entre outros. Mas vamos olhar novamente a imagem acima, o cano tem reflexo, logo passa a ideia de ser um cano de ferro ou aço. Assim todo material plástico foi descartado. Para ficar o mais parecido possível a ponta do cano precisa ser mais larga que a parte inferior, logo é necessário um cano com um dos lados mais largo.
Para conseguir os canos de ferro fui em um ferro velho. Muito legal comprar coisas no ferro velho, é do tipo self-service ou seja, vai procura, pega o que quer e paga na saída.
Não encontrei um cano com a ponta mais larga, então peguei dois, um mais estreito para a base e outro mais largo para a ponta, 4kg de ferro. Não lembrei de tirar a foto dos dois separados, mas no processo de montagem é possível visualizar as duas partes, conforme fotos abaixo.
Obviamente é necessário uma planta carnívora, esse tipo com "boca" são as Dioneias e são facilmente encontradas em floriculturas e supermercados, no entanto são frágeis e de difícil cuidado, exigindo sol médio e pouca água.

preparando cola Epox
preparando a estrutura
aguardando a secagem
lixando a sobra de cola
preparando a superfície para pintura
pintando de verde
fundo do vaso feito com lata de refrigerante
planta "carnívora" encontrada em floriculturas
terra / substrato
trocando de vaso






Parceiros e Amigos