Posso ou não remover o pendrive?



Posso ou não remover o pendrive?

Todos que já usaram um pendrive/flashdrive ou ainda um HDD externo já clicaram no icone pertinho do relógio "remover hardware com segurança" pois ouviram falar que pode danificar o dispositivo caso não se faça isso, no entanto isso não é totalmente verdadeiro. O Windows vem preparado para que os dispositivos possam ser removidos sem a necessidade de ejetar por software, basta verificar conforme abaixo a configuração do seu dispositivo, e se preferir mudar. Normalmente pendrives vem configurados para serem removidos diretamente, HDDs vem configurados para serem removidos via software.
obs.: eu nunca removi um hardware com segurança


Ejetar

Para isso abra o Windows Explorer ou Meu Computador ou Computador, dependendo da versão do seu Windows, clique com o botão direito no icone do dispositivo (pendrive ou hdd externo) depois em Propriedades, selecione a aba Hardware, marque o dispositivo escolhido, o pendrive ou HDD externo, e clique em Propriedades novamente. Na janela que se abre clique em Alterar configurações por fim na aba Políticas, será possível escolher entre Desempenho ou remoção rápida.


Propriedades

Seleciona a aba Hardware selecione o dispositivo e clique novamente em Propriedades

Alterar configurações
Políticas: Desempenho ou Remoção rápida

Marcando remoção rápida, basta arrancar o pendrive, marcando Desempenho, deverá sempre ir no icone perto do relógio e remover o hardware com segurança.
Mas vão algumas dicas, pendrivers vem por definição na opção remoção rápida, logo basta tirar do computador, HDs externos podem estar das duas formas, por isso vale verificar antes, nos dois casos evite remover durante leitura ou gravação no dispositivo.

Parceiros e Amigos